Utilizamos cookies próprios e de terceiros para coletar informação estatística do uso de nosso site e lhe mostrar publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise de seus hábitos de navegação. Se continuar navegando, consideramos que aceita o uso dos cookies. Você pode mudar a configuração ou obter mais informações aqui.
Fechar
PlanetadeLivros.com.br
A última parada: Auschwitz
Escolha formato
Ver opções de compra
R$ 44.90

A última parada: Auschwitz

Editorial: Planeta
Tema: História
Coleção: Outros
Número de páginas: 240
Escolha formato
Ver opções de compra
R$ 44.90

Uma história real escrita diretamente do campo de concentração

Sinopse de A última parada: Auschwitz:

Eddy de Wind chega a Auschwitz em 1943 com sua esposa, Friedel. Ele é médico e ela é enfermeira. Lá, eles são separados.
Friedel vai para o Bloco 10, onde ficam os prisioneiros destinados aos cruéis experimentos médicos do Dr. Mengele. Eddy vai para o Bloco 9, onde trabalha ajudando a cuidar de prisioneiros políticos. Quando a Alemanha está prestes a perder a guerra e os russos se aproximam de Auschwitz, os nazistas fogem do campo. Em uma tentativa de cobrir seus rastros, mandam os prisioneiros sobreviventes, entre eles Friedel, a caminhar em direção à Alemanha. Mais tarde, essas caminhadas foram chamadas de Marchas da Morte. Eddy conseguiu se esconder e ficou no campo, a espera dos russos. Lá, com a memória fresca, começou a escrever sua rotina diária. Descreveu em detalhes as atrocidades que presenciou e o que ouviu de outros prisioneiros, inclusive da mulher. Até hoje, este é o único livro inteiramente escrito dentro do campo de concentração.

Conteúdos extra

Trecho
Leia uma amostra gratuitamente
Baixar 1,09 M

O autor A última parada: Auschwitz

O autor A última parada: Auschwitz

Outros títulos do Eddy de Wind

Ficha técnica

Data de publicação: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-85-422-1861-9 | Código: 10258065 | Formato: 16 x 23 cm. | Apresentação: Brochura com orelhas | Coleção: Outros | Sentido de leitura: Occidental

Todas as opiniões de A última parada: Auschwitz

Deixar um comentário
  • Sua avaliação
Para que a avaliação fique visível, precisamos que você acesse sua conta Acessar